Justiça francesa permite realização de touradas no país

França preserva tradição local em detrimento à crueldade e sofrimento dos animais  durante touradas em certas regiões do país próximas à Espanha. Como disse o gênio Einstein "A tradição é a personalidade dos imbecis", segue a matéria publicada em 21/09/1012 no jornal O estado de S.Paulo:

Lei que trata de crueldade contra animais faz exceção a ocorrências ligadas à tradição local

Touradas são populares no sul da França, em regiões próxima à Espanha

As touradas poderão continuar sendo realizadas na França, decidiu nesta sexta-feira o Conselho Constitucional Francês. A corte rejeitou o recurso jurídico interposto por duas organizações de direito dos animais contra a prática, que seus defensores dizem fazer parte da herança cultural de algumas regiões.

Críticos tentaram banir as touradas baseados no código criminal francês, que proíbe crueldade contra animais. Mas a lei também permite exceções nos casos em que tais ocorrências façam parte de alguma tradição local.

As touradas são geralmente praticadas no sul da França, em áreas próximas à Espanha. O Conselho Constitucional é composto por nove membros, entre ele o ex-presidente Nicolas Sarkozy, e decide se as leis respeitam a Constituição da França. As informações são da Associated Press.




0 comentários:

Postar um comentário