O Castra Móvel chegou!


Castra Móvel, uma conquista a mais para a causa
animal de Sorocaba
Após longa luta para se conseguir algum benefício para os animais na cidade de Sorocaba, agora podemos dar esta boa notícia:  um castra móvel novinho, muito bem equipado, acaba de chegar para as castrações que serão feitas em variados pontos da cidade. O castra móvel foi adquirido pela prefeitura e contará com funcionários contratados para a operação. Certamente poderemos ter uma sensível diminuição da população de cães e gatos de rua no município. Através da castração por saturação pode-se conseguir excelentes resultados. Estamos otimistas. 
Outra conquista
interior do castra móvel: caprichado
Outra conquista importante foi o comprometimento do senhor prefeito Vitor Lippi em destinar uma área para a construção de um futuro canil municipal já que o atual que funciona junto ao CCZ está com lotação máxima. O grupo de ativistas e protetores deverá começar a escolher, juntamente com acompanhamento do ver. João Donizeti,  a área mais adequada para a implantação do novo e bem-vindo canil municipal.
Será criada oficialmente a Coordenadoria do Bem Estar Animal que irá atuar juntamente com o poder público para que possa melhorar principalmente os atendimentos de emergência, resgate,  tratamento e identificação dos animais de rua do município.
Obviamente que há a tal falta de verba pública para este fim, porém já será um bom começo para que mudanças benéficas aconteçam e mudem um pouco o quadro  em favor dos animais necessitados da cidade, especialmente cães, gatos e cavalos.
O grupo reunido com o prefeito para definir itens
importantes da Coordenadoria do Bem Estar Animal
A luta continua e também nossa busca incessante por benefícios aos nossos queridos animais e,  com certeza, todos os  que compõem a Coordenadoria e outros mais que chegarão para somar. Somente através da união de alguns "teimosos perseverantes" é que teremos resultados satisfatórios. A meta é conseguir zerar o número de animais abandonados ou errantes pela cidade, se conseguiremos um dia não sabemos, porém há que se tentar sempre.
Vale destacar que os membros da coordenadoria não estão exigindo nada demais do poder público,   já que a proteção animal consta das leis, tanto federal, como estadual e municipal, porém  que é necessário contar com uma boa  vontade política, isto não resta dúvida, onde há vontade política há também município com bons ventos. 



0 comentários:

Postar um comentário