Sting cancela concerto para evitar corte de 182 árvores


O músico Sting recusou tocar na arena SM Mall of Asia, em Pasay, Filipinas, depois de ter conhecimento que a organização planeava cortar 182 árvores para acrescentar alguns metros ao centro comercial onde fica localizado o recinto.


Segundo o The Guardian, o músico foi avisado pelo grupo Save 182, que tem combatido a expansão do recinto  o consequente corte de quase duas centenas de árvores. O grupo ambientalista já combatia há vários meses a expansão do centro comercial, mas aproveitou a passagem de Sting pelo local para pressionar a administração do SM Mall of Asia a mudar de ideias.
Depois da nega do ex-Police, o concerto foi mudado para o Smart Araneta Coliseum, em Quezon City. O concerto está marcado para 9 de Dezembro. “Compreensivelmente, o músico ficou sem outra opção sem ser [mudar o concerto para outro local], apesar do pedido dos representantes do SM [Mall of Asia]”, explicou o próprio centro comercial à AP.
Recorde-se que Sting e a sua esposa, Trudie Styler, fundaram a Rainsforest Foundation depois de terem visto, in loco, a destruição da floresta amazónica. Desde 1989, ano de fundação do projecto, Sting e Trudie já salvaram 11,3 milhões de hectares de floresta em mais de 20 países.

Fonte: Green Savers

0 comentários:

Postar um comentário