Fazendeiros denunciam a morte de 27 animais durante gravações de 'O Hobbit'


20 de novembro de 2012 

O Hobbit estreia dia 14 de dezembro no Brasil, de acordo com publicação de hoje no jornal O Estado de SP, houve muitas mortes de animais durante as gravações que envolveram desde alimentação de má qualidade até morte por quedas nos muitos buracos existentes por lá. Não precisamos de mais bons motivos para não ajudar a alavancar bilheteria de O Hobbit.



Parece que as coisas não vão nada bem na Terra Média. O prólogo da trilogia O Senhor dos Anéis, O Hobbit nem estreou e já está causando polêmica. Segundo o site TMZ, testemunhas relataram a morte de 27 animais durante as filmagens do longa.

De acordo com fazendeiros locais entrevistados pelo site, cavalos, ovelhas, cabras e galinhas morreram entre 2010 e 2011, durante as filmagens na Nova Zelândia. Eles afirmam que as locações do filme estavam cheias de cenários perigosos e que a alimentação dos animais era de má qualidade. Ainda segundo vaqueiros da região, alguns cavalos morreram depois de cair em buracos.

A denúncia gerou uma resposta dos produtores do filme, que afirmam que o número de acidentes com animais é bem menor. 
Um representante de Peter Jackson, o diretor do filme, admitiu que a morte de dois cavalos poderia ter sido evitada, e negou que o número de animais mortos seria 27. Segundo o cineasta, foram gastos milhares de dólares para melhorar a condição dos bichos nos stes de filmagem.
O Hobbit: Uma Jornada Inesperada estreia no dia 14 de dezembro no Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário