Castramóvel foi apresentado à população nesta sexta-feira





A nova unidade móvel da Prefeitura de Sorocaba percorrerá a cidade para oferecer o serviço gratuito de castração de cães e gatos à população.

Nesta sexta-feira (28), o prefeito Vitor Lippi apresentou o Castramóvel à população. A nova unidade móvel da Prefeitura de Sorocaba, que realizará em breve castrações gratuitas de cães e gatos em diversos pontos da cidade, ficou estacionada durante toda a tarde na Praça Cel. Fernando Prestes, no Centro.

"Essa é uma solicitação antiga das ONGs e sociedades protetoras dos animais da cidade para o controle da população de cães e gatos. Com o Castramóvel, vamos aumentar o número de castrações gratuitas realizadas pelo município", declarou o prefeito.

Equipado com duas mesas cirúrgicas, ar condicionado, frigobar e pia, o microônibus percorrerá os bairros, após uma programação pré-definida, com uma equipe composta por veterinário e agentes da Zoonoses.

De acordo com o chefe da Zoonoses, Leandro Arruda, a primeira comunidade a ser beneficiada com o novo serviço será o Cajuru. "Em janeiro, vamos fazer um censo no bairro, entrevistando os moradores e consultando quantos têm interesse em castrar seu animal. Em seguida, será feito um cadastro e, somente após todo esse trabalho, é que daremos início ao serviço de castração na unidade móvel", explica. A previsão é que isso ocorra no final de fevereiro.

A auxiliar de produção Angelita de Souza, moradora do Ana Paula Eleutério, aproveitou que estava passeando pela Cel. Fernando Prestes para conhecer o Castramóvel. Ela tem um gato e um cachorro e quer castrá-los. "Se puder eu castro os dois, mas a minha gata necessita com mais urgência, pois não tem como prendê-la na época de cio", conta. A munícipe adorou a iniciativa do poder público municipal. "Passei por aqui e achei que fosse o Ônibus do Homem ou o da Mulher, depois que vi que não era e vim conhecer. Não sabia dessa nova iniciativa do Vitor Lippi. Estão todos de parabéns", elogiou.

Estavam também presentes no local o vice-prefeito José Aílton Ribeiro, o presidente da Câmara, veredor José Francisco Martinez, e o secretário da Saúde, Vagner Guerrero.

Foto: Zaqueu Proenca

0 comentários:

Postar um comentário