IIsrael proibe a exportação de primatas para experimentação

O Ministro do Meio Ambiente de Israel , Gilad Erdan, tomou a  decisão de fechar a  "Mazor Farm", onde primatas eram criados para o comércio cruel da experimentação animal. Infelizmente, o Procurador-Geral de Israel adiou  esta decisão, mantendo assim o comércio de esta empresa por dois anos.Por conta disso a  Mazon Farm irá manter suas atividades até o encerramento definitivo , a fim de evitar o comércio.

Os pontos-chave desta decisão do governo de Israel são:

1. Estrita proibição de importação de macacos para reprodução e posterior exportação.

2. A criação de primatas é permitido apenas no caso da pesquisa médica nacional. De acordo com organizações de direitos dos animais em Israel, o uso de primatas em experimentação é tão baixo que a fazenda não poderia continuar a operar devido à falta de rentabilidade.

3. O Procurador Geral da República determinou que a exportação de macacos para pesquisas médicas vai ser legalpara os próximos dois anos.



Ministro Erdan assim manifesta sua alegria pela resolução:

"Estou feliz de compartilhar com você nossa vitória contra o comércio de macacos: o Procurador-Geral tem apoiado minha demanda para proibir a exportação de macacos para experimentação.

Por mais de três anos, tenho lutado por esta causa, infelizmente, também contra os meus próprios funcionários do ministério, pois eles achavam que devia deixar essa questão para evitar um conflito de livre comércio.

Acabar com o comércio de macacos envia uma mensagem clara de que o comércio de animais para o lucro é imoral e valores éticos que norteiam a qualquer pessoa que queira reduzir o sofrimento dos animais é muito mais importante do que econômica. Esta é uma luta fundamental para mudar uma política que tem sido o costume em Israel por ano, permitindo que o comércio de animais e especificamente macacos para o lucro.

Eu gostaria de agradecer aos milhares de ativistas que participaram nesta luta, porque, felizmente, este é também  sucesso deles. "


Fonte: Igualdad Animal

 

0 comentários:

Postar um comentário