Filhotes de leão morrem em Gaza; funcionário culpa bloqueio israelense



Os leões Fajr e Sijil, segundo funcionário de zoológico, morreram por falta de alimento e medicamento Foto: AFP
Os leões Fajr e Sijil, segundo funcionário de zoológico, morreram por falta de alimento e medicamento
Foto: AFP
Dois filhotes de leão que nasceram na segunda-feira no zoológico de Gaza morreram nesta quinta-feira, indicou à AFP um funcionário do local.
"Os leõezinhos batizados de Fajr e Sijil (aurora e argila, em árabe) morreram hoje devido a uma piora em seu estado de saúde", informou Chadi Hamad, responsável pela supervisão dos animais do zoológico de Bissane, que depende do ministério do Interior e do governo do Hamas que dirige a Faixa de Gaza.
"A causa da morte está ligada à falta de experiência e meios para dar aos filhotes o tratamento adequado. O alimento e os medicamentos necessários não estão disponíveis em Gaza devido ao bloqueio israelense", explicou Hamad.
"Tentamos entrar em contato com os serviços competentes no Egito. Mas são as consequências do bloqueio!", lamentou.
O exército egípcio destruiu, desde a destituição do presidente islâmico Mohamed Mursi, quase todos os túneis de contrabando sob sua fronteira pelo qual passavam mercadorias para Gaza.
Os filhotes havia sido batizados Fajr e Sijil em referência aos foguetes Fajr lançados contra Israel há um ano e à batalha "Bolha de argila", como o Hamas a chamou.
do Terra

0 comentários:

Postar um comentário