DF ganhará primeiro hospital veterinário público para cães e gatos

31/07/2014

Um dos seis galpões deverá ser inaugurado ainda este ano
 
Do R7, com informações da Agência Brasília
 
Estimativa é de que até cem consultas e procedimentos sejam realizados por dia na primeira fase do hospital
 
 
O Distrito Federal ganhará o primeiro hospital veterinário público, que está sendo construído no parque Lago do Cortado, em Taguatinga Norte, região administrativa do Distrito Federal. O primeiro e o maior dos seis galpões deverá ser inaugurado ainda este ano.  
 
O atendimento será para cães e gatos, e a prioridade é para as famílias inscritas em programas de governo, organizações não governamentais e abrigos. A estimativa é de que entre 80 e cem consultas e procedimentos sejam realizados por dia nesta primeira fase e aumente para 600 quando todo o complexo estiver finalizado.  
 
Atendimento  
 
Quando estiver totalmente concluído, o hospital oferecerá atendimentos nas áreas de ortopedia, cardiologia, clínica médica, medicina de felinos, oncologia, dermatologia, endocrinologia, odontologia, patologia clínica, anestesia e cirurgia de tecidos moles.  
 
— Teremos, também, um sistema de esterilização, que chamamos de castração, um dos atendimentos mais importantes e fundamento da criação do hospital, disse o subsecretário de Saúde Ambiental, da Secretaria de Meio Ambiente, Luiz Maranhão.  

0 comentários:

Postar um comentário