Decisão Judicial - São João da Boa Vista -SP não terá mais rodeios

São João da Boa Vista não terá mais rodeios, esse evento cruel que explora animais para ganhar dinheiro. Segue abaixo mais detalhes desta vitória para o direito dos animais:


O TRIBUNAL DE JUSTIÇA de São Paulo deu decisão favorável à ação movida pela USPA contra crueldades em rodeios, na festa agropecuária , denominada EAPIC, em São JOão da Boa Vista -SP, sentença essa, extensiva a todos os eventos dessa natureza, e nos anos vindouros, dentro da comarca. 



O SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA, por unanimidade,  também confirmou a decisão , que finalmente transitou em julgado no mês de junho, apesar de todos os recursos tentados  pelos organizadores do rodeio e pela prefeitura da cidade. 

Essa exaustiva batalha judicial vem desde o ano de 2006, com sucessivas vitórias da USPA, nossa modesta ONG enfrentando o poder econômico e político da região. Ainda restam recursos no Supremo Tribunal Federal, porém confiamos que saia vitoriosa a causa dos animais submetidos a abusos nas festas de peão, o que contribuirá também na formação de jurisprudência.


Decisão do STJ

Acórdão
 

Um abraço a todos

Vera von Gossler
USPA- UNIÃO SANJOANENSE DE PROTEÇÃO AOS ANIMAIS






Um comentário:

  1. Vitória... Vai começar a temporada de proibição a torturas... Estou feliz e parabenizo os magistrados pela sensibilidade ética.

    ResponderExcluir