Fórum Regional sobre Direito dos Animais em Sorocaba mobilizou estudantes universitários e debateu a Antivivissecção


Da Redação

O Fórum Regional sobre Direito dos Animais realizado ontem, dia 27/08, na Câmara Municipal de Sorocaba, organizado pela Comissão de Justiça e Direito dos Animais, com apoio do vereador João Donizeti Silvestri.
Compareceram a PM Tatiana Rocha, o ativista Júlio Mancha, a advogada Vânia Rall e a médica Odete Miranda.
Na mesa redonda apenas os  representantes e professores da Uniso e Ceunsp. O coordenador responsável pela PUC confirmou presença, mas se ausentou, assim como o representante da Unip. A Ufscar não designou representante, apesar de ter sido convidada. Mas alunos de todas estas universidades estiveram presentes ao evento. Nota-se que não há interesse por parte dos dirigentes universitários em debater o tema.




A PM Tatiana abordou com ênfase o Direito dos Animais, realçando o respeito que devemos ter com as espécies em sua natureza.  Dra Vânia Rall relatou o direito que o aluno tem de não participar de aulas com experimentação animal, usando o Pedido de Objeção (modelo disponibilizado no site)  e toda a complexidade de leis que garantem aos animais a sua dignidade moral e física.
Para complementar as palestras anteriores, a Dra Odete Miranda apresentou os Métodos substitutivos que não usam animais vivos e são a baixo custo pra instituições de ensino.
Finalizando as apresentaçoes,o ativista Júlio Mancha contou da sua experiência na causa animal e a importância que isso tem no contexto atual.
O Fórum teve muitos inscritos, sendo sua maioria estudantes e foi esclarecedor a todos que compareceram.
O Instituto Cahon como parte da Comissão agradece a presença de todos, que garantiu o sucesso do evento.







Comissão de Justiça e Direito dos Animais











0 comentários:

Postar um comentário