O Fórum Regional sobre Direito dos Animais pela Tribuna Animal


A Tribuna Animal esteve presente ao Fórum Fórum Regional sobre Direitos Animais em Sorocaba realizado ontem, dia 27/08, na Câmara Municipal de Sorocaba com a presença dos membros de sua diretoria, Dra. Odete Miranda e do prof. Erico Mabellini.
O Fórum foi organizado pela Comissão de Justiça e Direito dos Animais, com apoio do vereador João Donizeti Silvestri.



Os palestrantes foram a 1ª Tenente PM Tatiana Rocha, a advogada Dra. Vânia Rall, a médica e professora Dra. Odete Miranda.e o ativista Júlio Mancha


Para debater os assuntos apresentados estiveram presentes os  representantes e professores da Uniso e Ceunsp. Segundo os organizadores do evento o coordenador responsável pela PUC confirmou presença, mas se ausentou, assim como o representante da Unip. A Ufscar não designou representante, apesar de ter sido convidada. No entanto, alunos de todas estas universidades estiveram presentes ao evento formando um publico de aproximadamente 150 pessoas. 



1ª Tenente PM Tatiana Rocha abordou com ênfase bastante conhecimento técnico e prático o Direito dos Animais, realçando o respeito que devemos ter com as espécies em sua natureza, a tenente também informou que está atualmente prestando seus serviços na Capital, uma perda para os amigos de Sorocaba e sorte para os paulistas, mas com certeza uma excelente oficial para toda a corporação da Policia Militar do Estado. 

Dra. Vânia Rall falou sobre a Objeção de Consciência e sua fundamentação na Constituição Federal, aonde fica claro o direito dos alunos em não participarem de aulas práticas que utilizem animaisl, para isso o aluno poderá se utilizar do Pedido de Objeção (modelo disponibilizado no site do CAHON, clique aqui ) explanou também sobre  toda a complexidade de leis que garantem aos animais a sua dignidade moral e física.





Dra. Odete Miranda com seu conhecimento cientifico e carisma de mestra apresentou os Métodos Substitutivos que não usam animais vivos e são de baixo custo para as instituições de ensino. Foi bastante aplaudida pelos estudantes presentes que ao final lhe enviaram diversas perguntas. 



Finalizando as apresentações, o ativista Júlio Mancha contou da sua experiência na causa animal e a importância que isso tem no contexto atual. 

A Tribuna Animal agradece a amistosa e agradável acolhida dos amigos defensores animais de Sorocaba e também ao vereador João Donizeti Silvestre que com sua simpatia e mostrou ser bastante atuante e conhecedor dos temas relacionados à proteção e defesa dos animais.

Que venham outros Fóruns Regionais!

Texto e fotos: Erico Mabellini - Tribuna Animal

0 comentários:

Postar um comentário