O momento em que macacos de laboratório veem a luz pela primeira vez na vida

Pela primeira vez nas suas vidas, depois de décadas em um laboratório de experiências, este é o primeiro passo dos chimpanzés para a liberdade. Notem que parecem se abraçar como se estivessem comemorando que estão finalmente livres. A maioria dos 38 macacos passaram a vida toda atrás das grades e estão agora em uma aldeia austríaca, sendo preparados para serem soltos no seu habitat natural ou em um santuário que os permita viver da forma mais natural possível.




Imagine só ficar preso por 30 anos em um elevador, e de repente alguém abre a porta para o mundo novamente. Estes animais só viram pessoas vestindo guarda-pós brancos durante toda a vida. Eles nunca aprenderam a escalar uma árvore porque foram levados ao laboratório quando ainda eram filhotes.



Em certo instante, o senhor que aparece no vídeo, Michael Aufhauser -responsável pelo resgate dos animais- diz que viu um chimpanzé completamente fascinado com uma borboleta, porque provavelmente teve contato com o inseto quando ainda era um pequeno chimpanzé na floresta, e agora podia ver estes animais novamente. É como se tivessem nascido no laboratório e estão descobrindo tudo pela primeira vez. O ar, a grama, a liberdade.


Fonte: Metamorfose Digital

0 comentários:

Postar um comentário