Rancho abandona animais e vaca morre agonizando

Uma vaca agonizou e morreu no Rancho Isa, uma propriedade abandonada localizada na rua Ricardo Benetton Martins, no bairro Polo II de Alta Tecnologia, em Campinas. A ocorrência foi registrada na quarta (14) no Setor de Proteção Animal e Meio Ambiente da Polícia Civil pelo vice-presidente da União Protetora dos Animais (UPA), César Rocha. 



Antes de formalizar a denúncia, o ativista foi pessoalmente no local para tentar salvar o animal, que estava com uma das patas presa em um ralo externo de uma piscina desativada. 


'Infelizmente quando cheguei, a vaca já estava morta. Ela sofreu muito, pois deve ter ficado imobilizada por dias. Supomos que tenha morrido de fome e sede, pois não havia ninguém no local para salvá-la', lamentou. 


Rocha fez uma vistoria no rancho abandonado e notou que havia pelo menos mais seis animais suscetíveis ao mesmo destino da vaca morta. 'A UPA vai intervir para proteger o gado que permanece confinado no local. 


Além disso, queremos justiça pelo fato ocorrido com aquela vaca. Precisamos identificar quem são as pessoas responsáveis pela propriedade abandonada, pois todos aqueles animais estão correndo riscos'. 


A entidade representará o BO e acompanhará as investigações deste caso. César Rocha comprometeu-se ainda em formalizar uma advertência à Vigilância Sanitária, pois a piscina desativada estava acumulando água parada, criando condições para a reprodução do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

'Calar-se diante disso seria uma grande irresponsabilidade. É dever de todo cidadão manifestar sua preocupação, quando a saúde pública é colocada em risco', argumenta.


Fonte: RAC 

0 comentários:

Postar um comentário