Após 5 anos, mulher encontra cão perdido nas redes sociais








Terminou com um final feliz a história de um cãozinho desaparecido há cinco anos da casa de seus donos.
Toddy, um cachorro da raça Cocker, desapareceu em junho de 2007 da casa do pai da analista jurídica Renata Sprega, no bairro Vila Maria, zona norte de São Paulo. O cão, dócil e bem tratado, sumiu misteriosamente da garagem da residência. 








Como a casa tinha muros baixos, os donos desconfiaram que Toddy tivesse sido levado por alguém. A família procurou pela vizinhança, sem muitas esperanças: "não achei que fosse reencontrá-lo", admitiu Renata.
Mas, ao ver no Facebook uma foto de um animal resgatado num terreno baldio, no último dia 22, Renata teve certeza de que se tratava de seu cãozinho desaparecido. A matéria, postada por uma agência de notícias voltada para os direitos animais, chamou a atenção da analista. Foram momentos de expectativa até localizar o paradeiro de Toddy, que estava em uma clínica veterinária, muito debilitado. A coleira usada pelo cachorro ainda era a mesma usada na última vez em que foi visto: o que ajudou a confirmar as suspeitas.
O reencontro, afirma Renata, foi emocionante: "ele encostou o focinho em mim, abriu as patas e dormiu". Foi o bastante para ela ter certeza de que foi reconhecida por Toddy. "Passei mal de tanto chorar. Tiveram que arranjar uma cadeira para eu sentar", contou.
Aos 15 anos de idade, Toddy está com dois tumores na pata, anemia e problemas renais. Ele foi encontrado em um terreno baldio na cidade de Embu por uma senhora de 80 anos, identificada como Dona Maria, que chamou uma funcionária do Centro de Controle de Zoonozes (CCZ). Mais tarde, acabou sendo encaminhado para uma clínica veterinária no Butantã.
Após ficar uma semana internado, Toddy teve alta, e os problemas de saúde do cãozinho parecem não tirar a alegria de Renata, que destaca a importância do cão em sua vida: "nós o ganhamos em 1996, quando ele tinha apenas três meses. Estávamos em um momento complicado, pois eu e minha irmã tínhamos acabado de perder a nossa mãe", disse.


Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário