Vizinhos evitam a morte de cachorro no bairro Santa Catarina em Caxias




A mobilização de moradores do bairro Santa Catarina, em Caxias do Sul, evitou a morte do vira-lata Quindim. De acordo com os vizinhos, uma mulher de 55 anos tentou afogar o cachorro em um balde. A cena ocorreu no pátio da casa dela e foi assistida por dezenas de pessoas, impossibilitadas de tentar impedir a ação por conta de uma cerca. 







A Brigada Militar foi chamada e encontrou o cão, preso em uma porta de acesso à lavanderia. A dona foi levada à Delegacia de Polícia. 


— Estava no pátio de casa e ouvi o cachorro gritar. Quando vi, ela estava dando com uma vassoura na cabeça dele. Depois, ela pegou um balde e tentou afogá-lo. Todo mundo pedia para ela parar, mas aí ela começou a nos ameaçar e entrou na casa com o cachorro — contou moradora, que chamou a polícia.


Outros vizinhos disseram que o cão costumava ser maltratado e que não é o primeiro cachorro que passou pela casa da mulher. Quindim também foi conduzido à Delegacia de Polícia. A Soama acompanhou a ação e, se autorizada pelo delegado de plantão, deverá levar o cachorro para avaliação veterinária e posterior encaminhamento, que possivelmente será a adoção.


Fonte: Pioneiro 

0 comentários:

Postar um comentário