Dois cães filhotes chegam sozinhos a hospital humano em busca de ajuda



Uma das histórias indutoras de suspiros do dia: dois cães doentes da cidade de Corpus Christi, no Texas, EUA, fizeram um percurso sozinhos para um hospital humano e esperaram pacientemente no hall de entrada até serem atendidos, segundo reportagem da KIII TV.



Os cães receberam a ajuda que foram buscar e de que tanto necessitavam. De acordo com a reportagem, os funcionários do hospital trataram os “esquálidos” filhotes de cachorro, e em seguida um médico levou-os até uma ambulância, que os transportou para a base da ONG Gulf Coast Humane Society, que aceitou cuidar deles até que sejam adotados.


Esta não é a primeira vez que se noticia amigos de quatro patas que descobrem como obter a ajuda e atenção de seres humanos. Em outubro do ano passado, após ser resgatada e cuidada, uma gata levou o inspetor da RSPCA, Jon Knight, para a sua ninhada de gatinhos a fim de ajudá-la com eles.


“Quando ela começou a miar em volume mais alto, eu pensei que ela estava chamando os gatinhos, mas depois ficou claro que ela estava realmente me chamando”, disse Knight ao canal STV. “Comecei a segui-la e ela me levou através de um jardim, depois através de um campo, até chegar a uma espécie de rancho onde estavam os filhotes”. Se a gata não levasse Knight até a sua ninhada, os filhotes teriam sobrevivido cerca de dois dias.


Da mesma forma, no ano passado um cão da raça Terrier Rat chamado Rowdy latiu como um louco para chamar a atenção de seu tutor quando ele percebeu que havia um outro cão, chamado Casper, preso em um tubo de 20 cm.


De acordo com o jornal ABC News 10, é possível que Casper, um mini Schnauzer de 15 anos de idade, estivesse preso na tubulação há três dias.


Assista aqui ao vídeo da reportagem (em inglês).
http://www.anda.jor.br/

0 comentários:

Postar um comentário