São Roque: 300 cães e gatos vivem em condições precárias





Remédios, produtos de higiene, material de construção para canil e até ração. É o que precisam duas protetoras de animais de São Roque, que somam cerca de 300 animais entre cães e gatos, abrigados em suas residências, uma no jardim Camargo e outra no bairro São João Novo. As duas mulheres estão passando por dificuldades financeiras e os animais correm risco de morte. No domingo ocorreu um mutirão de banho e tosa na residência situada em São João Novo.


 Jardim Camargo

 Uma das protetoras é a professora Vilma Gimenes Aranaga, 54 anos, moradora do Jardim Camargo. Há mais de 10 anos cuida dos bichos com ajuda do marido, recentemente diagnosticado com câncer. "Agora que ele está "encostado", o que nós temos de rendimento tem servido apenas para o nosso sustento. Precisamos de doações de ração", afirmou. Atualmente, Vilma cuida com 148 cães abandonados. Mas segundo ela, todos estão castrados e cuidados, abertos para adoção. "Para cuidar deles eu preciso apenas de ração (média de 50 quilos por dia), mas todos podem ser adotados, desde que seja para valer", ressaltou. Os interessados em ajudá-la, somente com ração, podem contatá-la pelo telefone (11) 4717-1861.

 São João Novo

Já a autônoma Inês Maria Camargo, 45 anos, está numa situação mais delicada. Ela contabiliza cerca de 110 animais, entre cães e gatos, abandonados pela redondeza do bairro São João Novo. Porém, desempregada há pouco mais de uma semana, ela está com dificuldades para cuidar dos animais. Alguns deles estão doentes e necessitam de exames veterinários, remédios, produtos de higiene e ração (cerca de 15 quilos diários).

"Tenho uma dívida de R$ 1.100,00 (de ração) num dos fornecedores, só que isso é o que eu gasto por mês. E neste mês já não tenho como arcar com o custo. Faltam remédios. O canil está parado. Tenho tijolos e pouca areia. Mas preciso de tudo, cimento, mão de obra", desabafa. Interessados em ajudar devem contatá-la pelo telefone (11) 6381-4877.


Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Postar um comentário