Cachorro carrega oxigênio e mantém menina de 3 anos viva nos EUA


‘Mr Gibbs’ leva o tanque para que a pequena Alida possa brincar.
Doença rara faz com que ela tenha dificuldade para respirar.

Alida Knobloch com Mr. Gibbs, o cão que carrega seu tubo de oxigênio (Foto: Caters News) 



Uma menina de três anos com uma doença rara conta com um cachorro treinado para levar um tubo de oxigênio aonde ela vai. Graças à ajuda de Mr. Gibbs, Alida Knobloch consegue brincar fora de casa sem ter que carregar ela mesma uma parafernália – que é muito pesada para o seu tamanho.
Alida sofre de hiperplasia neuroendócrina, diagnosticada quando ela tinha apenas oito meses.
Ela até consegue respirar sem o tudo, mas com muita dificuldade, principalmente quando ela tenta fazer alguma atividade.
Por isso, é importante ter o amigo de quatro patas sempre por perto. Com ele, a menina pode brincar como se não tivesse a doença. Ela pode descer no escorregador e até andar de bicicleta no quintal de sua casa em Louisville, no estado americano da Geórgia.
Os pais tiveram a ideia de usar um cachorro como acompanhante da menina depois de uma reportagem sobre o tema que viram na televisão. Mr. Gibbs é da raça golden doodle – resultado do cruzamento entre o golden retriever e o poodle.
“Ela ama o Mr. Gibbs e ela a ama também. Estamos tentando facilitar a vida dela e agora ela está começando a perceber que é diferente, mas à medida que os laços entre os dois ficam mais fortes, achamos que a situação vai melhorar”, disse a mãe Debbie.
fonte: http://www.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário