Estado aprova projeto de recinto da elefanta Mayson em Ribeirão Preto (SP)


Boa notícia para a elefanta Mayson que pertencia ao Circo Kroner, veja matéria da Folha:


O CFS (Centro de Fauna Silvestre), vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente, aprovou nesta quarta-feira o projeto para a construção do recinto da elefanta Mayson, que está em abrigo provisório no Bosque Zoológico de Ribeirão Preto (313 km de São Paulo) desde outubro do ano passado.


Mayson foi doada por Alexandre Klein, do Circo Kroner. Ele é sobrinho do palhaço Biriba, famoso na cidade por sua carreira circense.


De acordo com o CFS, foram analisados os esclarecimentos da Prefeitura de Ribeirão Preto sobre dúvidas a respeito do projeto inicial, e eles foram aceitos.


Agora, a prefeitura precisa enviar em até 30 dias o edital de licitação para a contratação das obras, segundo o Estado. O prazo para conclusão das obras deverá constar no edital, informou o CFS.


No ano passado, a prefeitura chegou a abrir licitação no valor de R$ 1,3 milhão para construir a nova casa da elefanta, mas recuou após críticas da vereadora Silvana Resende (PSDB), que defendia que o recurso fosse aplicado na Saúde.


A prefeitura busca parcerias privadas para a construção do recinto. As empresas Nestlé e Telefônica já foram apontadas como possíveis interessadas. As assessorias de imprensa das empresas não confirmam.
fonte: folha.com

0 comentários:

Postar um comentário