Jacaré morto no Rio Sorocaba será empalhado




O jacaré era um macho adulto, com 1m72 de comprimento, pesava 28 quilos e ganhou a simpatia dos moradores das redondezas do Parque das Águas 
Médicos veterinários do Parque Zoológico Municipal "Quinzinho de Barros" fizeram nesta quinta-feira (22) a autópsia do jacaré que vivia nas águas do Rio Sorocaba e foi morto por um morador de rua, no final da tarde de quarta-feira (21). O réptil, da espécie papo amarelo, sofreu traumatismo craniano ao ser golpeado com uma barra de ferro por Fabrício Martins Nunes, 29 anos, conhecido entre os catadores de papel como "Fininho".

Foi constatado ainda que o animal apresentava boa saúde. "A pancada praticamente trincou o crânio do jacaré, que certamente foi golpeado no momento em que tomava sol, nas imediações do piscinão do Jardim Abaeté", comentou o veterinário Rodrigo Teixeira.


Integrante do grupo de animais silvestres em extinção, a espécie vive em ambientes como o Rio Sorocaba e, segundo Teixeira, "não tem o hábito de atacar as pessoas". Para ele, o jacaré "foi covardemente atacado enquanto descansava na margem do rio". O veterinário informou que o animal será mantido em uma câmara de conservação até ser encaminhado para ser empalhado. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) pretende utilizar o jacaré em programas de educação ambiental desenvolvidos no zoológico.
fonte: portal.cruzeirodosul.inf.br/

0 comentários:

Postar um comentário