Tatuí: Família vai responder pela morte de 4 cães



Notícia publicada na edição de 10/04/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul

Cães eram trancados em casa, sem alimentação
Mãe, filha e genro vão responder no Juizado Especial Criminal (Jecrim) pelos maus-tratos que resultaram na morte de quatro cachorros em uma residência na rua Bimbatti, região central de Tatuí. A polícia tomou ciência do fato no dia 23 de março, quando constatou que os animais foram deixados trancados, sem ração. Alguns cães mortos acabaram servindo de alimento para os demais que estavam famintos. O número de cães abandonados é incerto porque alguns fugiram assim que o portão foi aberto, mas havia seis vivos que foram recolhidos por uma ONG de proteção, para futura adoção. A maioria dos animais estava no quintal e dentro da residência havia uma fêmea e quatro filhotes mortos.

De acordo com a o delegado titular da Polícia Civil em Tatuí, Alexandre Andreucci, uma professora com mais de 60 anos de idade teria se mudado para a cidade de São Paulo e deixado os animais trancados e sem alimento. A filha e o genro, ambos com mais de 40 anos, também foram indiciados porque teriam voltado à residência apenas com o objetivo de retirar parte dos móveis, sem se importar com o abandono dos animais. De acordo com o delegado, eles responderão em liberdade e correm o risco de serem condenados de um a três anos de prisão, habitualmente convertidos em prestação de serviço para a sociedade.

A denúncia à Polícia Militar partiu da ONG Cia. de Bicho, após receber denúncias da vizinhança. Uma voluntária da ONG, que pediu anonimato, afirmou ontem que os cachorros eram sem raça definida e havia animais de várias tamanhos. Vizinhos relataram a representantes da ONG que fazia cerca de 15 a 20 dias que a professora aposentada não aparecia por lá. De acordo com o delegado Alexandre, a filha da professora afirmou que não tinha ciência da partida da mãe. Se a professora não for encontrada em São Paulo, existe o risco dela responder à revelia.

0 comentários:

Postar um comentário