Cadela perde focinho para salvar crianças e ganha cirurgia nos EUA


A cadelinha Kabang tem sido considerada uma verdadeira heroína nas Filipinas. Isso porque o animal se jogou na frente uma moto em movimento e salvou a vida de duas crianças que atravessavam uma movimentada rua no país, em dezembro de 2011.

O dono de Kabang, Rudy Bunggal, viu quando a cachorra se jogou contra a moto e impediu que sua filha Dina, 9, e sua sobrinha Princess Diansing, 3, fossem atingidas.



Ele correu para ajudar Kabang, que ficou seriamente ferida, mas ela fugiu. As crianças não tiveram nenhum ferimento. Duas semanas mais tarde, enquanto todos achavam que a pequena heroína estava morta, eis que Kabang retorna à casa.

Com alguns ferimentos e sem toda a parte do focinho, Kabang foi cuidada e recebeu muito carinho da família. Extremamente agradecidos, Bunggal e sua mulher Christina procuraram veterinários, que primeiro sugeriram um sacrifício do animal e, numa segunda análise, sugeriram uma cirurgia de reconstrução do focinho.

Entretanto, a cirurgia exigiria gastos iniciais de US$ 20 mil (cerca de R$ 40 mil) e seria feita por um médico voluntário na Califórnia (EUA). Como não tinha dinheiro para bancar a operação, Bunggal criou uma página na internet para arrecadar o dinheiro.

Com sucesso na empreitada, Kabang embarcou recentemente para os Estados Unidos e deve ficar quase dois meses por lá para se recuperar e voltar pra casa.

O filipino contou que encontrou Kabang quando ainda era filhote, e cuidou dela como se fosse sua filha. A cadelinha criou uma enorme afeição pela menina Dina, e as duas até dormiam na mesma cama.

Fonte : UOL 

0 comentários:

Postar um comentário