RJ-Dona de pet shop e filho acusado de agressão serão intimados a depor


A dona de um pet shop Quatro Quatro Patas, no Engenho de Dentro, na Zona Norte, e seu filho, flagrado espancando e maltratando cães durante o banho, serão intimados a depor nesta sexta-feira na 26ª DP (Todos os Santos).

As imagens, exibidas durante o RJTV, causaram revolta em donos de animais e nas redes sociais. No vídeo, gravado há cinco meses, o rapaz , identificado como Diego, dá socos, tapas e enforca os cães, que choram de dor.


A Prefeitura informou que suspenderá, temporariamente, o alvará de funcionamento da loja.

Donos de animais prestaram depoimento

Nesta quinta, três pessoas que tiveram animais agredidos no estabelecimento prestaram depoimento na unidade. Entre eles, o dono do Golden Retrivier, que aparece em uma das imagens.

"Meu cachorro sempre voltava com um comportamento estranho da pet shop. Eu não desconfiava de nada até ver o vídeo e fiquei chocado com as imagens", contou o dono do animal. Mais duas pessoas cujos animais sofreram maus tratos também prestaram depoimento na delegacia.

O delito foi classificado como crime ambiental, que pode dar de 6 meses a três anos de prisão. No entanto, a pena pode ser julgada pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim) e ser convertido em prestação de serviços comunitários.

PM foi chamada para conter tumulto

Policiais do 3º BPM (Méier) foram acionados na tarde desta quinta-feira para uma confusão pet shop, localizado na Rua Pernambuco De acordo com PM do batalhão, revoltados, donos de outros animais também atendidos no pet shop foram até o local para linchar a proprietária do estabelecimento. Ninguém foi preso.

A mulher, identificada como Solange Barroso, afirma desconhecer o crime, apesar de aparecer em trechos do vídeo. Logo após irem ao ar, as cenas provocaram revolta em usuários de redes sociais.

“Quando você leva um animal para fazer um determinado serviço, ele tem que ser feito e ter um prazer a mais, que é um carinho, entendeu? O animal, ele tem sentimento. Já lá não era bem assim, já era água gelada, amarrava a boca e socos”, revelou ao RJTV a testemunha responsável pelo vídeo, que ressaltou que a violência era recorrente no local.

O acusado ainda tentava afogar os cães, jogando água abundante no focinho, e usava frascos de xampu para acertar os bichos. Patas e focinhos ainda eram amarrados com objetos inadequados. As imagens mostram que os animais não esboçavam reação, apesar da violência.

A Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (Dpma) vai investigar o caso. Donos de animais que sofreram qualquer abuso podem procurar a delegacia mais próxima para registrar o caso.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, a denúncia gerou revolta de usuários. "Nem tive coragem de ver o vídeo. Fico incrédula com umas coisas dessas", disse a usuária @mafefre no Twitter. "#Indignação. Só isso resume", protestou a usuária Iane Filgueiras (@ianefilgueiras). "Hoje em dia, nem Pet Shop está sendo confiável", lamentou Jaimar Gomes (@jaimar22).

O Facebook também foi palco de protestos. "Não tive coragem de ver as imagens. Meu amor pelos animais e minha revolta com os seres humanos que não os respeitam são ainda maiores do que minha curiosidade", disse Irma Lasmar. "Gente, olha isso, o que eles fazem com seu cachorro no Pet Shop enquanto você não está por perto! É uma calamidade", protestou Krysstary Jolie.

Fonte : O Dia 

0 comentários:

Postar um comentário