Eco-Oficina Cahon - Careco Boneco


12/11/2012 | PARQUE DA ÁGUA VERMELHA

Oficina de ecoboneco atrai crianças e adultos

Notícia publicada na edição de 12/11/2012 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 006 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Uma oficina gratuita de ecoboneco foi realizada ontem no Parque da Água Vermelha "João Câncio Pereira". Crianças encheram meias de nylon de pó de serra e alpiste que depois se tranformam em bonequinhos com cabelos verdes de sementes germinadas. A atividade foi a atração de domingo para o garoto Gustavo Marques de Lima, de 7 anos, que foi especialmente ao parque para aprender como se faz os divertidos bonecos. "Eu gosto dessas coisas. Quem cuida da horta em casa sou eu", disse, empolgado com o aprendizado. Maria Elisa de Almeida, de 3 anos, foi brincar no parque e saiu de lá com uma bonequinha na mão.

O objetivo da oficina, promovida pelo Instituto Cahon em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, é ativar o compromisso e a responsabilidade da criança, já que após a confecção do produto, ela terá que regar o boneco para que germine as sementes e o "cabelo" cresça. Com o resultado, a criança ficará estimulada a cuidar, preservar ou simplesmente entender o processo da germinação da semente. Além disso, a oficina estimulará a concentração das crianças para a realização de trabalhos manuais. Para produzir o boneco, os participantes vão utilizar descartes de resíduos de madeira (serragem) e meias de nylon.

0 comentários:

Postar um comentário