Polícia prende 2 por manter filhotes em baldes para venda no Natal

Os policiais de Offerton, na Inglaterra, encontraram 87 filhotes de cães em baldes e outros quatro mortos. Foto: Reprodução
Os policiais de Offerton, na Inglaterra, encontraram 87 filhotes de cães em baldes e outros quatro mortos
Foto: Reprodução

A polícia da cidade de Offerton, na Inglaterra, encontrou 87 filhotes de cães com sinais de maus-tratos que seriam vendidos clandestinamente como presentes de Natal. Os cachorros, de algumas semanas de idade, eram mantidos em baldes, com pouco espaço para se mexer e até respirar. Outros quatro filhotes foram encontrados mortos na residência.



Um homem e uma mulher foram presos, mas saíram da cadeia após pagarem fiança. Os cães são de várias raças, inclusive Bulldog Francês, West Highland Terrier e Lulu da Pomerânia. Todos foram examinados por veterinários - seis deles estavam doentes e passaram a receber tratamento.

Os policiais apreenderam celulares e computadores, pois a suspeita é de que os filhotes eram oferecidos à venda pela internet. "Nós testemunhamos algumas cenas chocantes", disse o sargento Mike Cooper. 

Segundo o inspetor-chefe da Sociedade Real para a Prevenção à Crueldade com Animais, Ian Briggs, "há milhares de cães em centros de resgate esperando desesperadamente por novos lares, mas muitas pessoas continuam a alimentar o comércio de filhotes importados comprando de vendedores ilegais que simplesmente veem os animais como fontes de dinheiro". "Nesta época do ano, principalmente, queremos insistir na mensagem de que as pessoas nunca deveriam comprar um cachorro como presente de Natal", afirmou.

Com informações do Daily Mail.





0 comentários:

Postar um comentário