Projeto com balões dá vida nova a cães de rua


Estudantes chilenos amarram bexigas coloridas nos animais com pedidos de abrigo, comida e carinho

por Globo Rural On-Line
Editora Globo
Cachorros de rua são um fenômeno exclusivo das grandes cidades. Abandonados, é comum encontrar os bichinhosvagando em busca de comida, de abrigo e, principalmente, de carinho até nos menores vilarejos do mundo.
Pensando nestes bichos, que quase nunca são percebidos pelas pessoas que circulam por ruas e avenidas, uma dupla de estudantes chilenos decidiu criar o projeto "Estoy Aquí", "Estou Aqui", na tradução para o português. 

Violeta Caro Pinda e Felipe Carrasco Guzman amarraram bexigas coloridas em dezenas de cachorros que encontraram pelas ruas. Nos balões, a dupla escreveu mensagens como "quero um abraço", " quero carinho","preciso de comida". Depois, com uma câmera, eles registraram a reação de crianças e adultos diante dos bichinhos.
Editora Globo
Foto: Reprodução/YouTube
O projeto, que teve início no final de 2012, já passou pelas cidades de Viña Del Mar e Valparaíso e ganhou uma versão na Colômbia.
Editora Globo
Foto: Reprodução/Youtube

Editora Globo
Foto: Reprodução/Youtube

Editora Globo
Foto: Reprodução/YouTube

Editora Globo
Foto: Reprodução/Youtube
Para a satisfação dos estudantes, os chilenos entenderam a proposta dos balões e grande parte dos cães envolvidos nas gravações ganharam a atenção dos pedestres e até algumas guloseimas

Confira AQUI o vídeo produzido na primeira vez em que o "Estoy Aquí" foi às ruas.

0 comentários:

Postar um comentário