EUA: INVESTIDOR ANÓNIMO COMPRA 1.200 GALINHAS POEDEIRAS E LIBERTA-AS NA NATUREZA


Cerca de 1.200 galinhas no norte da Califórnia preparam-se finalmente para ter o descanso confortável e merecido na Costa Leste dos Estados Unidos, onde vão viver fora de gaiolas e com espaço suficiente para conseguirem abrir as asas. A operação Chicken Airlift teve início no mês passado com o telefonema por parte de um agricultor para o abrigo Animal Place – milhares de galinhas poedeiras, que já tinham servido à sua utilidade, estavam prestes a ser mortas com monóxido de carbono.
O grupo de defesa animal deu início a um esforço de resgate único que vai enviar todas as galinhas num voo de carga – que custou €38 mil (R$ 117 mil) –, da Califórnia para Nova Iorque. Daí, os animais serão transportados para abrigos onde poderão viver livremente, como nunca antes. O transporte aéreo está a ser financiado por um dador anónimo.
“Elas serão capazes de abrir as asas e sentir a luz do sol pela primeira vez nas suas vidas. É uma alegria, honra e um privilégio para nós dar a estas galinhas uma segunda oportunidade”, disse Jenny Brown, do Woodstock Farm Animal Sanctuary, em Nova Iorque, que receberá 200 animais.
Huffington Post revela que as galinhas serão transportadas para diferentes abrigos, sendo que neste já estão a ser preparados poleiros, relva e até uma área arborizada onde os animais poderão circular.
As galinhas poedeiras são, geralmente, demasiado magras para consumo humano e acabam por ser abatidas após deixarem de pôr ovos. Estas, felizmente, conseguiram ser poupadas a um triste desfecho.
Publicado em 07 de Setembro de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário