Ministério Público pede que Justiça multe mulher que agrediu o poodle Rossi

JUSTIÇA

O Ministério Público do Rio Grande do Sul pediu que a Justiça estabeleça uma multa à mulher que agrediu um filhote de cachorro da raça poodle diante dos filhos, um menino de três anos e uma menina de menos de um ano, em maio passado, em Porto Alegre.

Fabiana Santos Vanacor de Souza foi filmada por um vizinho quando maltratava o cão na varanda do apartamento onde mora com a família, no bairro Protásio Alves, zona norte da Capital. O vídeo causou revolta entre moradores do prédio, que resgataram o filhote - ele foi adotado pelo subsíndico do condomínio.

Fabiana é alvo de uma ação civil pública de reparação, ajuizada pela Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre. Segundo o MP, os maus tratos da mulher ao cão são considerados condutas lesivas ao meio ambiente. A Promotoria pede que a Justiça fixe uma multa pelos danos morais coletivos, considerando-se o dano ambiental, o grau de culpabilidade de Fabiana e a condição financeira dela.

A mulher havia sido indiciada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul por três crimes - maus tratos contra animais, maus tratos contra crianças e constrangimento de menores. Nas imagens gravadas pelo vizinho, Fabiana estimulou o filho a bater no cachorro. O MP, no entanto, entrou com ação apenas contra a agressão ao filhote.


do informativo SEDA do RS

0 comentários:

Postar um comentário