Taboão da Serra, ativistas fazem vigília em frente ao Parque das Hortênsias



Cerca de 15 ativistas passaram a noite desta terça-feira, dia 7, em frente ao Parque das Hortênsias, eles exigem que a prefeitura remova os animais. Segundo um integrante do grupo, eles irão permanecer no local até que “sejam retirados os animais,não todos, mas até que a gente chegue em um acordo”.

De imediato eles estão cogitando a transferência do gavião para a Mata  Ciliar, em Jundiaí. “O gavião em questão, foi abandonado aqui no parque. Ele está cego de um olho e não tem uma das patas. Ele não tem condição de exposição, nem de soltura, porque não sobreviveria”.

Foto: Eduardo Toledo

Ativistas estão reunidos na frente do Parque das Hortênsias e pedem a remoção dos animais

Xavier declarou que na próxima terça-feira, dia 14, irá até a Mata Ciliar para conhecer o trabalho deles, somente após essa visita poderá dizer se o gavião será ou não transferido para lá.

Quanto a transferência da leoa, tanto o biólogo, quanto a veterinária Talita Gonçalves, não vêem necessidade. “A Helga [leoa] é nossa princesinha, ela tem um tratador exclusivo, que está com ela há 11 anos e está excelente, nenhum problema de saúde”, disse Talita. Rodrigo Xavier comentou que o ambiente é adequado, assim como a alimentação, portanto “não há a menor necessidade de retirar”.

Atualmente, há somente um animal do departamento médico, apenas para curativo, a quati, estava tem dermatite, mas já está sob controle.

A Mata Ciliar trabalha com preservação de matas ciliares e educação ambiental em 20 municípios paulistas. Também é referência na área de reabilitação da fauna com o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres e na área de pesquisa com o Centro Brasileiro para Conservação de Felinos Neotropicais e fica em Jundiaí.

0 comentários:

Postar um comentário