Animais de raça acham adotantes com mais facilidade, segundo protetoras



Foto do vira-lata que passava as noites na calçada

Dois casos vieram a calhar nas mãos das protetoras Maria Helena e Nilce no interior de SP.
Apareceu primeiro um vira-lata que dormia na calçada em frente a uma residência , e chorava para poder ser acolhido pelo morador. Esse cãozinho passava muito frio na rua e notava que na casa tinha um animal bem aquecido com roupinha e cobertor.
 O outro caso era uma  cadela beagle que a dona não queria mais, devido ao comportamento, e pediu para  as protetoras acharem outro tutor.


A adoção da cachorra de raça foi imediata, enquanto o  vira-lata que sofria na rua demorou para achar um tutor.
Segue o desabafo da protetora Maria Helena, sobre uma situação que muitos que acessam esse site compartilham:

"Vou falar por mim, a Nilce divulgou uma fêmea de beagle que por ser muito elétrica, a dona não quis mais. Bem,  lógico que foi adotada em menos de 24 horas. Ligaram na casa da Nilce de madrugada pedindo por favor para adotar a cachorra. Sabem quantos ligaram para adotar esse meninão que lambe a cara e a mão da gente é um fofo carinhoso?????    Nenhuma ligação.       E olha que não é por falta de divulgar. 
Não aguento mais esse preconceito. Os que têm a infelicidade de nascerem pretinhos, pelinhos de cor lusco fusco e mais adultos estão passando o que esse cachorrinho está. Frio, fome, sede (esse está sendo alimentado), abandono e  chora para entrar em uma casa onde o cãozinho fica do lado de dentro com roupinha quente. 
Tem muito cão de raça que sofre. Ninguém precisa vir dar lição de moral.
Já resgatei cães de  raça  mais sofridos que muitos virinhas.  Doei até no mesmo dia.
Mas esses pobrezinhos. Será que não merecem uma chance. Será que muitas pessoas só sentem orgulho se ele for bonitinho??? Será que a insegurança de muitos não seria resolvida em adotar um virinha e falar para todo mundo que salvou uma vida????
Nossas casas não têm mais espaço para colocar cães e gatos. Infelizmente com o coração apertado temos que deixar na rua e cuidar lá mesmo.
Se tivessemos a certeza que seriam doados rapidinho, colocaríamos em um hotelzinho. O duro é o tempo passar e não ter como pagar. Não podemos ficar devendo para quem nos ajuda. E muitas vezes fazemos apelo para conseguir ajuda e não conseguimos nada. 
Quem quiser adotar um cão, por favor, adote com o coração e não pela aparência."

0 comentários:

Postar um comentário