Polícia investiga extermínio de animais com chumbinho em Bebedouro (SP)

Ribeirão Preto - Nas últimas semanas, extermínios de gatos, principalmente, chamaram a atenção em Ribeirão Preto (SP). No Morro do São Bento, ao lado do bosque municipal, foram encontrados mortos 41 gatos, seis gambás e um cão. A Polícia Civil investiga o caso.
Em Bebedouro, o delegado João Antonio Panhoza, que responde pelo 1º DP, abriu inquérito para apurar maus-tratos e responsabilidades pelos envenenamentos de um cão pit bull e de um gato, encontrados em 19 de março, que estavam no canil municipal, instalado no Centro de Zoonoses. "Como isso ocorreu, dentro do canil, ao lado da sede da Guarda Civil Municipal?", questiona o delegado Panhoza, que deverá intimar funcionários públicos. Em Sales Oliveira, a polícia também investiga mais de 40 mortes de cães desde o ano passado. Em Rincão surgem informações de que gatos foram envenenados.


O pit bull e o gato foram envenenados em Bebedouro pelo veneno carbamato, conhecido como "chumbinho", segundo os laudos recebidos ontem das faculdades de veterinária da Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) de Jaboticabal e de Botucatu. O delegado Panhoza já tinha recebido denúncias anônimas sobre problemas internos na repartição onde está instalado o canil. O responsável pelos crimes contra animais poderá pegar pena que varia de quatro meses a 1 ano e quatro meses de detenção, em caso de morte, segundo a lei ambiental.
Fonte:Uol notícias

0 comentários:

Postar um comentário