da Redação
Haviam ativistas da capital e das cidades vizinhas.
A Comissão de Justiça e Direito dos Animais teve três ativistas como representantes de Sorocaba, Flávia Maris, Flávia Toledo (também do Instituto Cahon) e Caio Junqueira.
A moção de repúdio chamou a atenção dos moradores de Itapecerica, que não sabiam da crueldade que acontecia em sua própria cidade,o que foi muito positivo para o movimento.
Os ativistas atuaram com bastante empenho no manifesto com a certeza que essa iniciativa será a semente que vai mudar a realidade triste das chinchilas.
A fabricação de peles de chinchila é um processo bastante cruel. O proprietário dessa indústria macabra, Carlos Peres, relatou na impressa com detalhes como faz a exploração desses animais : "Tem criador que primeiro a adormece com éter. Eu confesso que não tenho tempo, porque chego a abater 200 num único dia. Seguro a chinchila pelo rabo, deixando-a cabeça para baixo. Então, pego o pescocinho dela e o viro para cima, num ângulo de 90 graus. Aí dou um tranco, uma esticadinha. Com isso, secciono a medula de forma rápida e indolor, ela morre instantaneamente. O barulho é o de um palito de dente quebrando."
Toda forma de protesto traz resultados. Sorocaba foi citada brevemente na manifestação como uma cidade exemplo de protestos que deram certo.
O ativista Júlio Mancha citou dois grandes feitos da Comissão de Justiça e Direito dos Animais : o fim dos rodeios e o fórum sobre direito dos animais que teve o apoio do vereador João Donizete.
Parabéns amigos da Comissão de Sorocaba!!
Parabéns a todos ativistas que compareceram na Moção!
Nós do Planeta Pede SOCORRO, gostaríamos de agradecer o apoio e presença de todos vocês que compareceram e os que não puderam participar haverá uma nova ação no dia 24 de Setembro(sábado). Também agradecer os cartazes feitos pelos membros do "Revolução da Colher".
ResponderExcluirexcelente blog, cheio de informação e atitude, estou divulgando tudo que recebo no face contra o absurdo que fazem com estas chinchilas e tantos outros animais...amei tudo apesar de versar sobre situação triste, mas, me fez sentir melhor, pois vi que há pessoas que agem e falam pelos animais,pelo mais fraco, eu prezo e admiro quem assim age... me faz acreditar num mundo onde as pessoas sejam realmente melhores, pois o mundo é perfeito, mas atitudes humanas equivocadas e maldosas estragam o todo e fazem sofrer e extinguem o bom, o justo, pela mesquinhes que habita a alma de muitos, onde há carência de atitudes de seres racionais com sentimentos e escolhas nobres, digna de construir ao invês de destruir e causar tanta dor, ...estou participando deste blog e se quiserem visitem o meu...
ResponderExcluirwww.anaazimovas.blogspot.com
abraços
Ana Azimovas