Sorocaba promove encontro para debater a construção de cidades sustentáveis



A cidade de Sorocaba está promovendo o encontro nacional da ANAMMMA(Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente)  que começou neste domingo (25) e acabará amanhã ,quinta-feira (29).O  tema principal  do ANAMMMA é  "o desafio das cidades sustentáveis" e propõe debater políticas ambientais entre os municípios participantes. 


Os principais assuntos deste evento são a gestão integrada de resíduos sólidos com inclusão social e responsabilidades compartilhadas, estratégias para conservação da biodiversidade e o planejamento sustentável das cidades na perspectiva da Conferência Rio + 20.




Nesta segunda (26) houve a  cerimônia de abertura do encontro e esteve presente a cidade o secretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, Bruno Covas, o secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos de São Paulo, Edson Giriboni, o secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani ,o presidente nacional da Anamma, Mauro Buarque, e outras autoridades.


Para  obter mais informaçoes sobre o encontro acesse o site do ANAMMMA


Os interessados em participar devem seguir a programação do site. O Local do evento é o  teatro Teotônio Vilela no Alto da Boa Vista. A inscrição é gratuita.




secretário executivo do Ministério do Meio Ambiente, Francisco Gaetani 







0 comentários:

Postar um comentário