Lanches vegetarianos fazem sucesso no Rio de Janeiro




Das areias do Rio de Janeiro para “todos os cantos do Universo”. É  assim que pensa o jovem Raphael Krás (25), vendedor de hambúrgueres vegetarianos nas praias cariocas que acaba de abrir sua primeira lanchonete na Galeria River, Arpoador.
Inaugurada há duas semanas, a loja já conta com a visita  frequente de fãs que degustam os hareburgers desde 2006.  No cardápio, sucos, sobremesas naturais e os sanduíches com nomes e descrições nada convencionais, fruto da criatividade do inventor, cozinheiro, vendedor ambulante e empreendedor Raphael.

 Tomates psicodélicos, cheddar alucinante, rúcula hidropônica e especiarias transcendentais são alguns dos ingredientes utilizados nos hambúrgueres de soja que ganhou fama nas areias cariocas.  Mas o que chama mesmo a atenção é o discurso gastronômico “de outras galáxias” que Raphael, dono de um marketing pessoal criativo, linguajar ousado e não menos cativante, conquistou os banhistas da cidade.

O desafio para ele é, com a nova loja, estar à frente do negócio e permanecer presente junto aos amigos clientes da praia.  “Por conta do projeto da loja tive que me ausentar das entregas na areia por três meses, mas no último sábado voltei e nada sobrou no isopor”, diz Raphael. Porém na cabeça, não faltam novas ideias como abrir franquias. E ele avisa que a novidade para o próximo verão é levar os hareburguers para toda orla “do leme ao portal”. Para isso, ele projeta criar  “Harepostos de venda”, com treinamento de equipe.
“Se a necessidade faz o homem”, o dito pode ser bem aplicado a trajetória de Rafael que começou vender os sanduíches quando era ainda estudante e não tinha dinheiro para atender os anseios naturais de um jovem de 20 anos.

Foi então que pediu R$50 a avó para comprar ingredientes e o isopor. “Ao pisar na areia pela primeira vez, vendi oito hambúrgueres sem esforço”, lembra. As ideias foram surgindo  para Raphael até consolidar a marca hareburger e durante as caminhadas quentes “percebi que o importante é nunca estar parado com um condicionamento igual, mas sempre trazendo algo novo”, diz.

Para transformar o isopor em lanchonete,  Raphael diz ter se preparado com cursos especializados em administração de empresas e criação de um plano de negócios.  Entre as praias de Ipanema e Copacabana, a lanchonete Hareburger estabelece endereço fixo, atende encomendas de minihares para festas e fazem entregas na zona sul. Os clientes mantêm a relação pelas mídias sociais com facebook e blog, onde há sorteios de camisa, cartão fidelidade e notícias do alto astral da cozinha de hareburger.


0 comentários:

Postar um comentário