Crueldade em Pelotas comove câmara de vereadores e sociedade


A crueldade de um homem, que matou dois cachorros com lanças no sábado (2) à tarde, chocou a comunidade e motivou a realização de uma reunião na Câmara de Vereadores. O plenário da casa ficou lotado por dirigentes de entidades e organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal, e pessoas que se chocaram com o caso. No encontro seria discutida a realização de audiência pública marcada para sexta-feira às 19h e uma caminhada no final de semana. Posteriormente será divulgado se no sábado ou domingo.



Os cachorros - dois vira-latas - foram mortos na Cohab-Fragata. A justificativa do homem para o ato foi que os cães haviam atacado seus filhos. A protetora de animais Aline Reis, 28, acadêmica de Enfermagem, faz um trabalho voluntário e foi chamada para ir ao local. “Me ligaram dizendo que os cães estavam caminhando pela rua com flechas cravadas. Mas era só um, o outro já havia morrido. Tinha um cabo de vassoura inteiro com uma lança na ponta, cravado no corpo dele. O intestino e o fígado estavam para fora”, relata.


Segundo Aline, a quadra inteira estava ensanguentada. Ela conta que conseguiu levar o cachorro para um veterinário, que o operou, porém sem sucesso, pois todos os órgãos estavam dilacerados. “Os vizinhos testemunharam que não teve grito das crianças e que eram elas que jogavam pedras nos cachorros. Foi feito exame e as crianças não apresentavam nenhum sinal de ataque dos cães. Eu estou apavorada com essa situação”, disse.


A reunião na Câmara, organizada pelo vereador Ivan Duarte (PT) a pedido de protetores de animais pela internet, contou com a presença de integrantes da Associação de Proteção e Amparo Animal Melhor Amigo (Apaama), da SOS Animais, da ONG A4, entre outras. As deliberações do encontro também serão divulgadas na internet.


Fonte: Diário Popular

0 comentários:

Postar um comentário