SOROCABA: Dois cavalos são deixados em terreno da Prefeitura




A lei municipal n.º 8.354, de 27 de dezembro de 2007, proíbe a criação de animais de grande porte na zona urbana de Sorocaba, mas na rua Tibúrcio Gabriel Torres Monteiro, na Vila Hortênsia, dois cavalos estão amarrados e presos num terreno que a vizinhança diz ser da Prefeitura. Segundo uma moradora que não quis se identificar, os animais estão no local desde a última sexta-feira, tomando chuva.





 "Liguei para a Guarda Civil e para a Zoonoses e não há plantão aos finais de semana. Numa cidade como Sorocaba isso não poderia acontecer. Mas se eu levasse daqui esses animais que o dono largou, eu seria presa", disse indignada com o que chamou de abandono e mau trato aos animais.

Segundo a Secretaria de Comunicação (Secom), não há fiscalização para verificação desse tipo de irregularidade e denúncias podem ser feitos aos órgãos competentes. Proprietários desses animais que forem autuados estão sujeitos a levar multas que variam de R$ 55 a R$ 700.

As denúncias e os pedidos para retirada de animais de grande porte em zona urbana podem ser feitas à seção de Controle de Zooneses pelo telefone (15) 3229-7313, durante a semana. Segundo a Secom, é provável que haja concurso para selecionar profissionais para que atuem em plantões aos finais de semana.

Em caso de abandono e maus tratos aos animais, é indicado comunicar qualquer delegacia de Polícia Militar, que aciona a Delegacia de Defesa dos Animais, ou acionar o Serviço de Obras (SOS) pelo telefone (15) 3229- 0777.


Fonte: Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Postar um comentário