Após manifestação de milhares de defensores de animais, apresentação com cavalos mergulhadores é cancelada

Atlantic City


A ilustração (PETA)  mostra cavalo sendo obrigado a saltar de altura gigantesca.


Após ouvirem a manifestação de milhares de defensores animais, os proprietários do Atlantic City’s Steel Pier cancelaram os planos de montar novas apresentações em que cavalos sobem uma estreita rampa e são forçados a pular de uma plataforma com até 15 metros e cair dentro de uma piscina. As informações foram publicadas no blog da PETA.


É sabido que, com esta prática, os cavalos sofrem fraturas ósseas, lesam órgãos, contundem pernas e coluna, além de outros ferimentos.
A PETA escreveu aos organizadores do Atlantic City e enviou um alerta de ação. Milhares de apoiadores pediram aos envolvidos para que cancelassem o evento. Outros protetores animais também organizaram protestos, criaram petições online e conseguiram juntar 50 mil assinaturas.

“Em vez de tentar reviver o passado, nós vamos preservar a história e a nostalgia de um jeito novo”, disse o presidente da “Steel Pier”, Anthony Catanoso ao jornal “Daily News”.

As apresentações com cavalos que mergulham foram interrompidas em 1978, mas brevemente revivida em 1993. O então proprietário do Steel Pier, Donald Trump, cancelou o espetáculo porque era cruel aos animais.

Quando os ativistas pelos direitos animais souberam que Catanoso estava planejando trazer de volta o que eles consideram como um ato cruel, campanhas na internet foram lançadas para impedi-lo.

Agora, alguns defensores dos animais dizem que estão enviando notas de agradecimento e até flores a Catanoso – pelo menos é o que a organização PETA diz que está fazendo.

“PETA elogia os proprietários do píer por desistir de seus planos de trazer de volta o ‘diving horse’ em favor da diversão, do entretenimento amigo dos animais” o grupo disse em um anúncio.

Wayne Pacelle, presidente da “Humane Society of the United States”, também se manifestou: “Este é um fim misericordioso para uma ideia colossalmente estúpida”. “Nós ficamos contentes pelo fato de que tantos cidadãos tenham se manifestado e insistido para que este espetáculo nunca saia do papel. O ‘Diving Horse’ tem o potencial para assustar, ferir e matar os cavalos, e certamente pertence aos livros de história da Atlantic City”.

Fonte: http://www.anda.jor.br/

0 comentários:

Postar um comentário