Cão roubado durante arrastão é resgatado em favela de SP


cachorro Zeca, que havia sido roubado durante um arrastão
em um prédio na Aclimação (zona sul de São Paulo),
na terça-feira (22), foi resgatado pela Polícia Civil 

O cachorro Zeca, que havia sido roubado durante um arrastão em um prédio na Aclimação (zona sul de São Paulo), na terça-feira (22), foi resgatado pela Polícia Civil. A informação foi divulgada nesta segunda pelo Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).

Segundo a polícia, o cão da raça staffordshire estava em uma favela no bairro Cidade Kemel, na zona leste da cidade, acompanhado por crianças. Ele foi localizado após a prisão, no sábado (26), de três suspeitos em uma favela da zona norte.

Um veículo Gol, que teria sido utilizado no roubo, também foi apreendido. Segundo a polícia, vítimas do arrastão reconheceram os suspeitos.

Na semana passada, o personal trainer Cristiano Maffra, 34, dono de Zeca, afirmou ter informações de que o cachorro tinha sido visto em um bairro na zona leste.

O roubo do cão levou a mobilizações em redes sociais. No Facebook, fotos do cachorro Zeca foram compartilhadas mais de 9.000 vezes.

O dono do cachorro, Cristiano Maffra recebe o animal
no Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais)
O ROUBO

De acordo com Maffra, os 20 ladrões que agiram no prédio fizeram uma entrevista prévia com os moradores para saber quais apartamentos iriam roubar. A entrada do grupo ocorreu após um dos criminosos, vestido de carteiro, dizer ao porteiro que entregaria uma encomenda.

Três membros do grupo mantiveram o porteiro refém enquanto os outros invadiram os apartamentos. Durante a ação, um morador de 70 anos foi ferido por um dos bandidos.

"Viram meu cachorro e disseram que ele era 'da hora' e iam levá-lo", conta Maffra. Além do cão, a quadrilha levou um Corsa, notebooks, joias, celulares, uma câmera digital, US$ 1.000, R$ 22.050, óculos de sol e relógios de pulso.

Fonte: Folha SP


0 comentários:

Postar um comentário