Salto de Pirapora Festa do Peão é adiada mais uma vez

Bom seria se os organizadores jamais conseguissem autorização, festa retrógrada, ultrapassada,  associada a práticas cruéis contra os animais. (Cahon)
Organizadores conseguiram laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros, mas faltou autorização judicial
Notícia publicada na edição de 22/06/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A

Abner Laurindo
abner.laurindo@jcruzeiro.com.br

Pela segunda noite consecutiva, a organização da 30ª Festa do Peão de Boiadeiro de Salto de Pirapora não realizou a abertura do evento. Ontem, apesar de estarem de posse do laudo de vistoria aprovado pelo Corpo de Bombeiros, os organizadores não conseguiram a autorização da justiça para iniciar a tradicional festa da cidade. Pegos de surpresa com a informação de nova suspensão da festa, segundo organizadores, visitantes quebraram duas catracas de entrada e invadiram o espaço do evento por volta das 22h. Não houve maior incidente e as pessoas deixaram o local 45 minutos depois após anúncio de cancelamento do show previsto para a noite.

De acordo com a secretária de Cultura de Salto de Pirapora, Carmem Machado, durante o dia de hoje será feito grande esforço para conseguir a autorização da justiça para o começo da festa. O Recinto Antônio Carlos Farrapo foi lacrado na noite de quinta-feira por meio de liminar assinada pela juíza da vara única do foro distrital de Salto de Pipapora, Olivia de Souza Totara, a pedido do Ministério Público (MP), devido problemas de segurança encontrados durante vistoria do Corpo de Bombeiros. O primeiro laudo do auto de vistoria emitido pelo Corpo de Bombeiros (AVCB) apontou problemas com a fiação elétrica, que estava exposta, e inadequação dos botijões de gás dentro das barracas.

Caso a justiça autorize o evento hoje deverá ser apresentar a dupla sertaneja Zé Henrique e Gabriel e amanhã, Milionário e Zé Rico. E também hoje deve ocorrer a eleição da rainha da Festa do Peão de Salto de Pirapora. No dia do aniversário da cidade, dia 24, o show de encerramento será com a dupla sertaneja Thaeme e Thiago. A entrada para o recinto de exposições será gratuita, inclusive os shows.

do jornal Cruzeiro do Sul

0 comentários:

Postar um comentário