Cão é resgatado do rio Sorocaba

 MAUS-TRATOS


Notícia publicada na edição de 22/06/2013 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 004 do caderno A 
Um cachorro ferido da raça labrador foi resgatado de dentro do rio Sorocaba, próximo à ponte Francisco Dellosso, na região do Além-Ponte, por caminhoneiros na manhã de ontem. O animal foi encaminhado para a clínica veterinária Patas de Ouro, que fica próxima ao local, onde passou por cirurgia e está sob cuidados. Ele apresenta várias marcas pelo corpo aparentando ser golpes de faca e a princípio reagiu agressivamente ao ser resgatado por populares, o que reforça a hipótese de que o animal sofreu maus-tratos e agressões.

A médica veterinária que está cuidando do cachorro, Kelly Cristina de Jesus Delgado, espera agora que alguém se solidarize com a causa e leve o animal para casa. "A cirurgia servirá para recuperar das lesões. Depois ele ficará internado. Esperamos agora que o dono apareça ou alguém possa adotá-lo", diz. Ela explica que além dos cortes, o cachorro também está com uma das costelas quebradas e chegou à clínica sofrendo de hipotermia. A clínica veterinária Patas de Ouro fica na avenida São Paulo, n.º 65 no bairro Além-Ponte. O telefone é o (15) 3231-6179.

De acordo com o caminhoneiro Paulo Jerônimo, que auxiliou no resgate do animal, foi necessária a ajuda de muitas pessoas para retirá-lo da água. "Ele era muito pesado e estava tremendo de frio. Tentamos laçá-lo mas não deu, então tivemos de entrar na água", conta. Inicialmente, conta Paulo, o cão se mostrou agressivo e tentou morder as pessoas que o ajudavam, mas logo se acalmou e foi encaminhado ao consultório veterinário.

0 comentários:

Postar um comentário