Égua cai sobre casa e quase atinge criança


Animal despencou sobre o sofá, onde minutos antes estavam pai e o filho de três anos de idade. Ninguém se feriu
Notícia publicada na edição de 04/07/13 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 4 do caderno A 
Uma égua caiu de uma altura de aproximadamente três metros sobre uma residência, no Jardim Nova Esperança e, por pouco, não atingiu uma criança de três anos de idade. O caso ocorreu no início da madrugada de ontem, numa casa localizada na rua Amadeus Mozart. Com múltiplas fraturas, o animal teve de ser sacrificado pela equipe da Seção de Controle de Zoonoses.

O proprietário do imóvel, Hélio Pinto Brito, 46 anos, conta que por volta da meia-noite saiu do sofá com o filho e foi para o quarto. Pouco depois, ouviu um forte barulho: era a égua, que havia caído justamente sobre o local onde eles estavam até minutos antes. "Se ficássemos lá, a cabeça dela teria acertado o menino", diz.

O animal estava num terreno anexo à residência, mas no mesmo nível do telhado da casa. De repente, telhas de fibra e caibros se partiram e a égua despencou para dentro do imóvel. Com a queda da égua, houve quebra de telhas e de uma parede, além de danos ao sofá e à geladeira do imóvel. Hélio, que é pedreiro, perdeu o dia de trabalho ontem para cuidar do caso. Ele diz que já tentou por várias vezes construir um muro entre o terreno e a casa, mas não obteve licença -- recentemente, um cachorro também caiu no local, mas causou poucos estragos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar o animal da casa. Todo o trabalho terminou somente por volta das 4h. Sem condições de andar, a égua foi deixada num terreno baldio localizado no final da rua. Ontem pela manhã, técnicos da Zoonoses foram até o local e aplicaram uma injeção para a eutanásia do animal, que não teve seu dono localizado. O corpo da égua foi retirado posteriormente pela equipe da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana (Seobe).

0 comentários:

Postar um comentário