Cadela é jogada de viaduto de 10m em avenida de Cuiabá e sobrevive

Uma cadela foi jogada de um viaduto e sobreviveu após cair de aproximadamente 10 metros de altura, no início da tarde desta segunda-feira (1º), na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá, considerado um dos pontos mais movimentados da capital. A queda do animal foi presenciada por pessoas que estavam próximas ao viaduto, aguardando ônibus coletivos, e ficaram chocadas com o fato.
No entanto, ainda não há identificação de quem poderia ter cometido o ato, que ocorreu por volta de meio-dia. 



A cadela caiu na calçada e sofreu fraturas múltiplas, com sangramento na cabeça e nas pernas. “Ela [animal] estava viva, mas em estado de choque. Estava muito machucada e era um milagre ainda estar viva. Fiquei aterrorizada”, declarou Michelle Scopel, de 34 anos, que foi quem socorreu o animal logo após a queda.Em entrevista ao G1, Michelle contou que foi acionada por alguns conhecidos, que percorriam a avenida no momento da queda. “Duas pessoas me contaram que viram o animal despencando do viaduto e caindo no chão. Em seguida já me ligaram e eu vim correndo”, disse. Como pilotava uma moto, ela relatou que pediu ajuda para um dono de um pet shop.
A cadela foi colocada no carro e encaminhada para uma clínica médica veterinária, onde passa por avaliações e posteriormente procedimentos cirúrgicos. “Não sabemos ainda se ela vai resistir. É uma situação que nos deixa impotente e sem conseguir acreditar como alguém é capaz de fazer algo desse tipo. Sinto uma frustração e tristeza. Mas torço para que sobreviva”, lamentou.
Apesar do pouco contato que teve com a cadela, mas pelo carinho e afeição já adquiridos, Michelle ressalta que até a batizou com um nome: Tigresa. Ela faz parte de uma Organização Não Governamental (ONG) que cuida de animais abandonados. Atualmente, segundo Michelle, há 46 cães e seis gatos no abrigo.
“Se a Tigresa sobreviver vamos encaminhá-la para adoção ou levá-la para a ONG”, pontuou. O caso deixou atônitas as pessoas que passavam pelo local e presenciaram o animal estirado no chão. Imagens da câmera de monitoramento da Secretaria de Justiça e Segurança Pública poderão revelar como ocorreu a queda da cadela.
Michelle disse que chegou a passar pelo viaduto, na tentativa de obter pistas do crime. “É impossível o animal ter simplesmente caído porque o muro de proteção é muito alto. Tenho certeza de que foi jogado”, concluiu.
Maus-tratos a animais são considerados crimes. Em caso de condenação, o acusado responde a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e pode pegar pena que varia de três meses a um ano mais pagamento de multa cujo valor é determinado pela Justiça. A pena também pode ser prestação de serviços sociais.

G1

0 comentários:

Postar um comentário