Manifestantes simulam morte de animal em testes na Avenida Paulista



Mulher representou animal sendo morto após maus tratos.

Ato em frente a escritório da Presidência chamou atenção de passantes.

Fábio TitoDo G1, em São Paulo

Um pequeno grupo de manifestantes simulou na Avenida Paulista nesta terça-feira (29) exemplos de maus tratos aos quais são submetidos os animais usados em testes na indústria, com o objetivo de chamar atenção para o tema.
Enquanto uma jovem vestida com um colan bege representava um cachorro, um homem a puxava por uma coleira, forçava sua alimentação e simulava a aplicação de medicamentos até causar sua morte, carregando-a em seguida até o lado de uma lixeira com a cabeça coberta por um saco de lixo.
Mulher representa animal maltratado e morto após testes da indústria em frente ao escritório da Presidência em SP, na Avenida Paulista (Foto: Fábio Tito/G1)Mulher representa animal maltratado e morto após
testes da indústria em frente ao escritório da
Presidência em SP, na Avenida Paulista
(Foto: Fábio Tito/G1)
A ação foi feita em frente ao escritório da Presidência da República em São Paulo, que fica próximo à esquina da Rua Augusta e concentra grande movimentação de pedestres.
O Movimento Brasil Merece Mais, organizador do ato, elaborou uma carta com reivindicações, pedindo que seja dada prioridade a projetos de lei que se encontram parados no Congresso. Eles citam o PL 2.833/11 e o PL 215/07, que estabeleceriam penas maiores para maus tratos contra cães e gatos e instituiriam o Código Federal de Bem Estar Animal.
"A gente tenta mobilizar a opinião pública. Não trabalhamos com demagogia, trabalhamos com o que está sendo discutido e com projetos que já estão no Congresso e podem ajudar. Levamos os atores para chamar atenção das pessoas e tivemos muitas reações", conta Joe Diwan, presidente do Brasil Merece Mais.
Atriz simulou animal morto após testes (Foto: Fábio Tito/G1)Atriz simulou animal morto após testes (Foto: Fábio Tito/G1)
Atores simulam maus tratos a um animal enquanto um megafone é usado para falar sobre o protesto (Foto: Fábio Tito/G1)Atores simulam maus tratos a um animal enquanto um megafone é usado para falar sobre o protesto (Foto: Fábio Tito/G1)
Organizadores do ato prepararam carta a ser protocolada na Presidência da República (Foto: Fábio Tito/G1)Organizadores do ato prepararam carta para Dilma Rousseff a ser protocolada no escritório da Presidência da República (Foto: Fábio Tito/G1
)

0 comentários:

Postar um comentário