Famosos pedem o fim do uso de animais em testes

 | INSTITUTO ROYAL


Em vídeo divulgado por ONG, artistas e modelos defendem ativistas e explicam por que não toleram pesquisas com animais

Artistas e modelos se posicionaram contra o uso de animais para testes laboratoriais em um vídeo divulgado nesta sexta-feira pela ONG Ampara Animal. Durante quase cinco minutos, os famosos argumentaram e explicaram por que discordam dos experimentos que utilizam animais com a finalidade de produzir cosméticos e medicamentos. Entre os depoimentos, alguns apoiaram a iniciativa de ativistas que invadiram o Instituto Royal e levaram de lá os 178 cães da raça beagle que eram confinados em um laboratório. Assista:





"Eu acho um absurdo. Eu acho que esse instituto Royal deveria ter vergonha do que está acontecendo", afirmou o ator Bruno Gagliasso.

A modelo e apresentadora Ellen Jabour diz acreditar que o caso do Instituto Royal revela o uso de práticas ultrapassadas no Brasil. "Simplesmente é uma prática do século passado. Não dá para a gente aceitar isso em pleno século 21, quando as pessoas são mais conscientes, quando a gente está buscando um bem-estar geral, quando a gente tem a consciência e a responsabilidade de se preocupar com o próximo, incluindo os nossos amigos animais", diz.

"Eu aprendi com a minha avó, desde criança, que a gente sempre tem que se colocar no lugar do próximo. Sempre você tentar sentir na pele. Eu fico imaginando o que passa na cabeça das pessoas que colocam esses animais e fazem esse tipo de teste", declarou Sabrina Sato, apresentadora no programa Pânico na Band. 

"O ser humano tem capacidade de descobrir outras alternativas. Elas existem. Mesmo que elas não existissem, eu acho que a gente devia se empenhar em descobrir", opinou a atriz global Cléo Pires.

A atriz Paola de Oliveira também foi uma das personalidades que se posicionou de forma contrária às práticas de pesquisas com animais. "Uma coisa que é escondida, que beira a ilegalidade, não pode estar certo, de jeito nenhum... com bicho, com gente, com nada", defendeu a atriz.

A sugestão dos artistas é para que a população boicote empresas que usam animais para testar seus produtos antes de colocá-los no mercado. "Existe tanta coisa bacana no mercado, que não tem nada animal, que passou longe deles. Eu acho que, para quem ama animal mesmo, além desses protestos, é pesquisar", sugere a modelo Fernanda Tavares. 

0 comentários:

Postar um comentário