SRD morde atirador e evita chacina em Salvador

DIREITOS ANIMAIS NO PAÍS
 

Beta foi baleada após morder traficante que atirou contra família. Animal foi atendido pela equipe da vereadora Ana Rita Tavares e passará por cirurgia


A tragédia na casa de dona Sueli Pereira, que vitimou seu neto de 1 ano e 9 meses, só não foi maior devido a bravura da SRD Beta, que quase pagou com a vida ao defender os seus guardiões.

O crime aconteceu no dia 12 de fevereiro, durante uma operação realizada pelas polícias Civil e Militar em busca de traficantes no bairro de Cosme de Farias, em Salvador. Quatro homens armados invadiram a casa das vítimas e atiraram contra elas. Depois de morder um dos criminosos, Beta foi baleada e chegou a ser dada como morta.

A SRD foi atendida pela equipe da vereadora Ana Rita Tavares, que defende a causa da proteção aos animais, e passou por cirurgia para retirada da bala, alojada na pata dianteira esquerda. "Depois que ela ouviu o primeiro tiro avançou contra o criminoso", relatou Sueli.

A vereadora Ana Rita lembra que este não é o primeiro caso de um animal que doa sua vida para salvar uma pessoa: "Recentemente, um cão salvou um adolescente de estupro, no Rio Grande do Sul, e, outra, uma criança de afogamento, em Brasília. O cão é, sem dúvida, um grande exemplo de fidelidade aos seres humanos".

A SRD, de apenas dois anos, está sob os cuidados da ONG Terra Verde Viva.

fonte: SEDA-Porto Alegre

0 comentários:

Postar um comentário