VERGONHA: Bezerro é sacrificado após prova na arena de Barretos


Na prova de bulldog (imobilização de bezerros), válida para as finais da ANB (Associação Nacional de Bulldog), um animal teve de ser retirado da arena carregado após ser derrubado. O bezerro caiu e ficou imóvel na arena ao ser derrubado pelo bulldogueiro Cesar Brosco.



Como não se levantava após a queda, o bezerro precisou ser carregado na carroceria de um veículo.
Na noite de sexta, membros da organização da festa não se entenderam sobre o destino do bicho. O veterinário Marcos Sampaio de Almeida, de Os Independentes, dizia que o bezerro foi levado para uma ambulância veterinária e passava bem.

Mas Orivaldo Tenório de Vasconcelos, diretor do Ecoa (Centro de Estudos de Comportamento Animal), ligado à organização do evento, dizia --ainda na sexta-feira-- que havia a suspeita de que o bezerro tivesse sofrido uma fratura na coluna cervical.


"Percebi que ele tinha perdido o reflexo das patas e pedi para sacrificá-lo. Vou necropsiá-lo para saber a verdadeira causa da morte", afirmou o diretor.

Já no sábado, Vasconcelos confirmou a morte e disse que a necropsia constatou que o bezerro havia sofrido uma lesão nas vértebras e, por isso, havia ficado tetraplégico. Diante da situação, o bezerro foi sacrificado.

Vasconcelos disse que essa foi a segunda vez que ele viu um acidente do tipo ocorrer durante toda a sua carreira.

No bulldog, o peão tem de imobilizar o bezerro com as mãos, sem o uso de nenhum equipamento, e derrubá-lo.


Fonte: Folha

Nota da Redação: É com muito repúdio  que publicamos esta informação. Uma festividade baseada no sofrimento de animais inocentes é de total covardia e exploração

6 comentários:

  1. e pensar que grande aprecia ainda este tipo de divertimento atrasado e ridículo, além do mais a grande mídia, tv principalmente a cada ano dá mais destaque a este tipo de festa. Haja ignorância!

    ResponderExcluir
  2. ESSE DISGRAÇADO TINHA QUE SER PUNIDO DE FORMA MAIS SEVERA. PQ ISSO QUE ELE FEZ FOI CRUELDADE COM OS ANIMAIS, FICO PUTO COM ISSO. CONCORDO PLENAMENTE COM O COMENTÁRIO ACIMA. ESSE TIPO DE EVENTO TEM QUE SER BANIDO, É CRUEL E DESUMANO COM OS ANIMAIS. FALA SÉRIO. ONDE ESTÃO AS SOCIEDADES PROTETORAS QUE NAO FAZEM NADA. ESSE MUNDO TA PERDIDO MESMO.

    MUITO INDIGNADO COM ESSE CARA. QUE VERGONHA VIU. DEVERIA SER LINXADO

    ResponderExcluir
  3. Beto, linxado se ele fosse um criminiso ou assasino coisa q ele não é!!! Isso q ocorreu foi um acidente,,, como pode ocorrer em qualquer esporte! VC tem sua opinião mais deve respeitar e saber fala sobre uma pessoa q vc mal conhece seu sem educação!!!!

    ResponderExcluir
  4. Bezerro é atleta?Ele recebe por isso? Não sabia.

    Esporte é uma competição saudável entre os homens e não covardia com animais. Falta de educação é defender rodeio quem mal conhece.

    ResponderExcluir
  5. Homero meu querido, só mesmo uma pessoa apreciadora de rodeios prá comparar o uso de animal a outro tipo de esporte 'qualquer'. Isto é banalizar a vida dos animais como se fosse uma coisa como um 'esporte qualquer'. Que tal começar a ver os rodeios de maneira como realmente são? ou seja, um espetáculo deprimente, horroroso, cheio de música sem qualidade nenhuma e participantes idem. Venha para nosso mundo mais harmonioso e evoluído, você vai gostar, tá cheio de gente interessante! bjs

    ResponderExcluir
  6. Homero. ESPORTE, vc fez uma piada né? só pode. MALTRATAR ANIMAIS, qualquer tipo de violência seja com animais ou seres humanos pra mim é motivo de punição. MAS COMO NAO EXISTE LEI NESSE MUNDO, nao me importo de ser mal educado em falar a verdade na cara dura. FALO MESMO. É um criminoso e deveria pagar pelo crime de mals tratos embora a penalidade seja pequena para o dano que causou. FODA-SE HOMERO

    ResponderExcluir