Ativistas pressionam Air Canadá a recusar o transporte de animais para teste


Ativistas fizeram um protesto a Air Canada pedindo   que a empresa rejeite o transporte  de animais para pesquisa, testes de toxicidade, ou  laboratório de experimentação.Esta política já foi adotado pela United Airlines, British Airways , Virgin Atlantic e outras grandes companhias aéreas. 









 No início de 1990, a Air Canada  não aceitou enviar  macacos para a experimentação, mas autoridades responsáveis pelo transporte  forçou a companhia aérea a transporta-los, alegando legalidade.


No entanto, recentemente a empresa obteve um parecer jurídico  de Advogados de Bem-Estar Animal concluindo que a Air Canada está no seu direito de recusar animais para testes, se eles simplesmente mudarem  as tarifas das cargas.


"A lei é clara", diz Rebecca Aldworth, diretora-executiva do Canadá HSI. "A Air Canada tem o direito e a obrigação moral, de parar o transporte de animais, incluindo primatas, para laboratórios onde usam em experimentos prejudiciais."


A diretora da Aliança animal, Liz White protesta: "A Air Canada já recusou a enviar os animais para este fim, e dadas as conclusões da nossa análise jurídica e do sofrimento dos animais envolvidos, exigimos que a companhia aérea tome medidas imediatas para restabelecer sua postura."


Fonte:Humane Society

0 comentários:

Postar um comentário