Canil que alugava cães de guarda é fechado em Ribeirão Preto




A Delegacia de Proteção aos Animais e a Vigilância Sanitária de Ribeirão Preto (313 km de SP) lacraram nesta quinta-feira (6) um canil que alugava cachorros para empresas da construção civil. O local é acusado de maus-tratos aos animais.



De acordo com a Polícia Civil, o canil, localizado na Vila Carvalho --periferia da cidade--, não possui alvará de funcionamento e mantinha 20 cachorros de grande porte em condições precárias, sem comida e água --quatro deles estão doentes.



Entre as irregularidades, estão abrigos inadequados e falta de cuidados básicos com a alimentação e no armazenamento de alimentos e produtos veterinários.


O proprietário do estabelecimento, Júlio César Rocha Fernandes, não estava no local no momento da blitz. Ele será denunciado por maus-tratos aos animais.


Conforme a Folha revelou no mês passado, cães de guarda que sofrem maus-tratos têm rendido multas em Curitiba e Santos.


Em Ribeirão, o canil irregular era investigado desde setembro, quando um rotweiller que pertence ao canil fugiu de uma obra e foi encontrado por vizinhos do bairro com fome e sede.


De acordo com Viviane Alexandre, advogada da AVA (Associação Vida Animal), há a suspeita de que Fernandes tenha pelo menos 300 cães alugados em obras da construção civil de Ribeirão.


A reportagem não conseguiu contato com a defesa de Fernandes. Na casa lacrada, não havia ninguém.
Fonte: Folha

0 comentários:

Postar um comentário