Guarulhos: Audiência Publica é palco de agressões a ativistas por grupos ligados a rodeios


Em frente à Câmara Municipal, em Guarulhos, nessa quarta feira 17 de outubro, ativistas e a população se reuniram contra os rodeios e por pouco não foram agredidos por pessoas que são favoráveis a esse tipo de “festa”. Os ativistas em aproximadamente 120 pessoas, estavam em um número três vezes maior, dentre ,  munidos com faixas, panfletos de conscientização e aparelhagem de som, a fim de fazer uma manifestação pacífica . 



O intuito era de chamar a atenção da população, de vereadores e das autoridades públicas para o retrocesso que a cidade estará passando se aprovar o projeto de lei número 330/05 de autoria do  vereador Wagnerde Freitas Moreira -PR, que prevê a volta e a legitimação de rodeios, vaquejadas, valadas, entre outras práticas exploratórias de animais.



Durante a audiência pública, o vereador Wagner de Freitas Moreira ,atrasou a discussão alegando problemas técnicos no computador do único representante da mesa a seu favor. As pessoas que aguardavam o início começaram a gritar palavras de ordem e respeito, para que a sessão começasse. Quando iniciada, o grupo favorável aos rodeios seguiu violentamente em direção aos ativistas  na tentativa de agredi-los.


 A Guarda Municipal teve que intervir e o policiamento precisou ser reforçado, levando cerca de 20 minutos para a situação ser normalizada por completo  e a sessão ter continuidade. Ainda assim alguns os ativistas tiveram que ser escoltados, devido às ameaças diretas sofridas.


Na mesa, o lado pró-animal, estava muito bem representado ,incluindo veterinários, advogados, e membros de grupo de defesa animal, que travaram um debate técnico,ético e moral  de como os rodeios  são prejudiciais, primeiramente aos animais e também as cidades que os abrigam.


O projeto  ainda entrará em votação, e neste dia , os ativistas e a população  deverão estar  ainda mais unidos nesta  luta pela preservação dos direitos animais.






Fonte: Ativismo.com 

0 comentários:

Postar um comentário