Porto Alegre: confira como foi o Evento Mundial pelo fim da Crueldade


Foto: Vanguarda Abolicionista

No final da tarde deste sábado, 8 de outubro, ocorreu a edição de Porto Alegre do World Event to End Animal Cruelty - WEEAC, 'Evento Mundial pelo Fim da Crueldade Animal'. A partir das 16h, sob céu nublado e com previsão de chuva, reuniram-se no Monumento ao Expedicionário, localizado no Parque Farroupilha, integrantes da Vanguarda Abolicionista, Sea Shepherd e Porto Alegre Melhor, além de ativistas independentes. 




A idéia foi de alinhar ombros com outras entidades do mundo inteiro, que de forma sincronizada fariam manifestações em prol dos animais.
A Vanguarda Abolicionista levou diversos banners, e com eles houve uma mini-passeata pelo parque, já com a chuva se pronunciando, reuinindo cerca de vinte pessoas, também de Novo Hamburgo e do Interior do RS. Alguns participantes levaram seus cães de estimação. Apesar da inesperada ausência da organizadora responsável, o evento teve como fato positivo a participação, pela primeira vez, de vegetarianos que ainda não haviam tido oportunidade de ingressar no ativismo. A ação serviu para troca de experiências entre novatos e ativistas mais experimentados.
A passeata atraiu a atenção de freqüentadores do parque, que usualmente recebe tutores com seus animais de estimação. Participantes oriundos da cidade de Rio Grande se mostraram satisfeitos com o encontro. "Estamoshá poucos meses em Porto Alegre, e ainda não havíamos recebido resposta de ativistas locais, mas agora que encontramos outros, iremos participar efetivamente", disse um casal de vegetarianos. O encerramento foi às 18h, com troca de contatos para atividades futuras.






Fonte: Vanguarda Abolicionista 

0 comentários:

Postar um comentário